'Retrato da incompetência', diz deputado sobre tragédia em Guaribas-PI

O deputado estadual, Henrique Pires (MDB) repercutiu nesta quinta-feira (17) a tragédia ocorrida em Guaribas na qual três homens morreram sem oxigênio ao cavar um poço.

“Três pessoas morreram em busca de água. Isso é uma vergonha para o Piauí, é inadmissível. Todos falhamos, nós falhamos”, disse o deputado, relatando o problema da falta de água em cidades como Avelino Lopes, cujo abastecimento na zona Urbana parou de funcionar há seis dias.

“É inaceitável que a Agespisa mantenha o monopólio e não entregue a população. Eu também me sinto culpado, assim como são culpado o prefeito, o vereador, os deputados estaduais e federais, os governos estadual e federal. Se a Agespisa não pode, há espaço para a iniciativa privada, para as empresas de economia mista ou mesmo a administração direta pelo município”, assegurou.

O deputado ainda responsabilizou governantes pela tragédia, pois, de acordo com o deputado a falta de água nessas regiões do estado é resultado da incompetência da gestão.

“Quando é que os governantes vão entender que prioridade é água. Tem prefeitos no Piauí e no Brasil que ficam fazendo festa, calçamento, estrada vicinal e não cuidam do básico, que é água? Isso é o retrato da incompetência”, afirmou.