Governador garante volta de suplentes a Alepi mas afirma que data ficará a critério de deputados titulares

O governador Wellington Dias (PT), garantiu nesta sexta-feira (18), o retorno dos suplente a Assembleia Lesgislativa do Piauí (Alepi). De acordo com Dias, a decisão foi tomada após os deputados chegarem a um consenso, de que os titulares retomarão suas respectivas pastas, após a votação do Plano Plurianual.

Apesar da declaração, o governador deixou claro que quem decidirá a data para o retorno dos suplentes, serão os próprios titulares.

“Nós temos alguns secretários que tinham retornado em razão de algumas matérias que queriam acompanhar. Tivemos a apreciação e aprovação prévia do Plano Plurianual e do orçamento. Com isso, os deputados irão retornar às suas pastas. A decisão primeira é do parlamentar, ele vai dizer o momento adequado”, disse o governador.

Os titulares que estavam ocupando cargo nas secretarias do governo eram: Wilson Brandão (Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis), Janaina Marques ( Secretaria da Infraestrutura), Fabio Novo (Secretaria de Cultura), Flávio Júnior (Secretaria de Turismo), Pablo Santos ( Fundação de Saúde) e José Santana (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos).

Com o retorno dos titulares, perderam as vagas de suplentes Belê Medeiros (Progressistas), B. Sá (Progressistas),  Ziza Carvalho (PT), Warton Lacerda (PT), Cicero Magalhaes (PT) e Elizângela Moura (PCdoB).