Ala de Bivar no PSL suspende atividade de 5 deputados ligados a Bolsonaro

Na queda de braço pelo comando do PSL, a cúpula do partido ligada a Luciano Bivar (PSL-PE) suspendeu as atividades partidárias de cinco deputados. O ato é uma resposta à tentativa dos parlamentares de tentarem destituir Delegado Waldir (PSL-GO) da liderança da sigla na Câmara.

A suspensão foi confirmada pelo senador Major Olimpio (PSL-SP) e o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP).

Segundo ele, a decisão foi tomada nesta semana e os deputados estão sendo notificados. Os nomes foram divulgados, oficialmente, após a reunião da Executiva do partido, em Brasília.

Os afetados pela decisão são: Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Ale Silva (PSL-MG), Felipe Barros (PSL-PR) e Carlos Jordy (PSL-RJ).

Há duas semanas um grupo de 20 parlamentares apoiados por Jair Bolsonaro (PSL) está em conflito com a ala bivarista. Nesta semana, com interferência de Bolsonaro tentaram emplacar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na liderança do PSL na Câmara. Na disputa, Bolsonaro.

Com a medida da direção, os parlamentares não podem mais assinar listas para trocar a liderança do partido da Câmara. Durante a semana as duas alas do PSL brigaram para conseguir o maior número de assinaturas. Venceu o grupo de Bivar, que manteve Waldir na liderança.

Não está definido por quanto tempo ficarão suspensos.

Fonte: Uol