'Impossível acontecer', diz Ciro Nogueira sobre fusão entre PP e PSL

Nesse domingo (20), a Época noticiou que o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente do PSL, Luciano Bivar, estariam negociando uma eventual fusão entre as siglas. A publicação, escrita pelo jornalista Guilherme Amado, afirma que Nogueira ofereceu a Bivar o domínio total da Fundação Milton Campos e o comando do diretório de Pernambuco, além de assento na Executiva nacional do PP a deputados que migrassem com ele do PSL para a nova sigla nascida da fusão.

Entretanto, o senador piauiense negou a informação e disse que tudo não passa de especulações. O parlamentar ainda afirmou que é impossível haver a fusão de dois grandes partidos e afirma que tudo não passa de uma “fake news”, segundo ele, “para dar notícias a jornais e nos sites”.

“Nunca houve essa conversa. Até porque, é impossível haver fusão de dois partidos grandes. Não há como, por conta das questões locais, pois na hora que você vai fazer a fusão se pergunta quem fica no comando em São Paulo, quem fica no Rio, quem fica no Piauí? não tem como fazer isso. Só vai haver a fusão de um partido grande com um pequeno. Dois partidos grandes é mais pra dar notícias nos jornais, nos sites. Isso aí foi uma fake news. É impossível isso vir a ocorrer. Só quem não conhece como funciona as questões partidárias pode imaginar a fusão de dois partidos grandes”, disse Nogueira em entrevista à TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (21).