Siga as Redes Sociais

Política

‘Galinhas cacarejadoras’, diz Mão Santa ao se referir a professores em vídeo polêmico

Publicado

em

Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), se pronunciou sobre a passeata realizada por professores, em protesto pelo atraso no pagamento de salários de aposentados da educação. E mais uma vez, polemizou.

“A ignorância é audaciosa, as vezes ela sai latindo no meio da rua (…) Quando governador desse estado, fiz o maior desenvolvimento universitário do mundo, peguei as professoras, que só eram normalistas e/ou leigas e coloquei licenciatura, dando dinheiro a elas. Essa é a verdade e eu não abro mão da verdade (…) Não adianta gargarejar os fracassados que quiseram transformar esse país em uma república sindicalista”, disse o prefeito.

Ele ainda continuou afirmando que, tais entidades sindicalistas, queriam acabar com o País, com “corrupção” e trazendo “caos”, além de querer levar o Brasil ao Comunismo. O prefeito prosseguiu sua fala falando sobre sua contribuição para a educação do estado e disse: “(…) Mas nós continuamos na nossa destinação. Eu sou o pai das professoras do Piauí, eu que de a elas e universidade para ter licenciatura curta e plena. Dava dinheiro e bolsas para elas cursarem (…) Não vai me intimidar, galinhas cacarejadoras”, se referindo aos protestos realizados pelos professores.

Assista o depoimento completo do prefeito!

E como já era de se esperar, a declaração causou revolta na classe, que por meio de nota, repudiou a postura do prefeito. Na manifestação o Sinte-PI, representante dos trabalhadores em educação, diz:

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica no Estado do Piauí – SINTE/PI, entidade que representa mais de 40 mil trabalhadores em educação em sua base, vem a público protestar e repudiar a postura do prefeito municipal de Parnaíba-PI, senhor Francisco de Assis Morais Sousa (Mão Santa), por mais uma vez demonstrar e externar em redes sociais seu total desrespeito para com as trabalhadoras em educação ao chama-las de ‘galinhas cacarejadoras’.

Tal fato se deu após as trabalhadoras em educação, através do SINTE – Regional de Parnaíba, realizarem um protesto com passeata pelas principais ruas do centro de Parnaíba denunciando o atraso e exigindo o pagamento dos salários dos aposentados da educação. Atraso este que vem sendo prática constante no município de Parnaíba desde que o gestor Mão Santa assumiu a prefeitura em 2016.

É repugnante e lamentável ver que um gestor destrata as servidoras da educação sem qualquer brio ou decoro, em observância à sua condição de autoridade pública. Não é a primeira vez que tal fato acontece, Mão Santa, durante uma solenidade numa escola, chegou a chamar as professoras de ladras e vagabundas, e agora de “galinhas cacarejadoras”.

Mão Santa não tem direito e nem moral de insultar ou desrespeitar qualquer servidor que esteja em defesa dos seus direitos. A propósito em 2001, Mão Santa foi o primeiro governador a ser cassado na história do Brasil pelo TSE, por abuso de poder político e econômico. Fica a dúvida: Para onde está indo o dinheiro que seria para pagar os servidores aposentados de Parnaíba-PI?

O SINTE-PI e o Núcleo Regional de Parnaíba jamais irão permitir que destratem os trabalhadores em educação. Tomaremos todas as providências cabíveis junto aos órgãos competentes para que abusos como este não tornem a acontecer.

Primamos por respeito e diálogo. Atitudes repulsivas como esta não são e nem serão permitidas dentro de uma democracia, respeito acima de tudo.

Política

Senador debocha de Joice e diz que agressão foi por traição ou droga

Publicado

em

Na mesma live em que relativizou agressões a uma mulher, dizendo não saber o que ela fez para merecer apanhar, o senador Styvenson Valentim, do Podemos, debochou das agressões sofridas e denunciadas à Polícia Legislativa pela deputada federal Joice Hasselmann (sem partido).

“E aquela deputada feminista que apareceu com oito fraturas na cara agora, querendo livrar a cara do marido?”, perguntou o outro participante da live.

“Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos (Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (inspira, como se cheirasse cocaína). Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

Assista ao vídeo:

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Política

Após acordar ensanguentada e com fraturas, Joice Hasselmann aciona Depol

Publicado

em

Foto: Reprodução

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso, está com diversas fraturas e hematomas espalhados pelo corpo e não sabe dizer ao certo como os ferimentos ocorreram. Joice diz ter acordado no último domingo, 18, no chão do seu apartamento funcional, em Brasília, no meio de uma poça de sangue, com frio e muitas dores pelo corpo.

“Eu cheguei a pensar que tivesse tido um pequeno AVC (acidente vascular cerebral) ou algo assim”, afirmou a deputada ao Estadão/Broadcast Político. Do chão, ela conseguiu chamar o marido – o neurocirurgião Daniel França, que estava no apartamento, mas tinha dormido em outro quarto – para socorrê-la e prestar os primeiros socorros.

Nesta terça-feira, 20, Joice foi ao hospital fazer exames e descobriu diversos traumas pelo corpo – joelho, costela, ombro e nuca -, incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos, segundo ela, descartaram a possibilidade de uma queda acidental. Joice acredita ter levado uma paulada na cabeça. “O galo na minha cabeça está muito grande”, contou.

A deputada desconfia ter sofrido um atentado dentro de sua casa e, por isso, acionou o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) para abrir investigação sobre o caso. As imagens das câmeras de segurança do prédio devem ser analisadas.

Joice está tomando remédio para dores e recebeu o apoio da bancada feminina da Câmara. A segurança no apartamento foi reforçada. “Estou com dois homens armados aqui, uma faca do meu lado e mandei liberar minha pistola”, disse ela. “Eu vou descobrir o que aconteceu comigo, sim. Já investiguei o gabinete do ódio na CPI das Fake News e isso também vou descobrir”.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Política

Presidente Bolsonaro confirma que Ciro Nogueira assumirá Ministério da Casa Civil

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) confirmou nesta quinta-feira (22/07), a indicação do senador Ciro Nogueira (PP), ao Ministério da Casa Civil.

A informação foi repassada pelo próprio presidente, em entrevista à Rádio Banda B.

Ainda, segundo o presidente, o anúncio oficial e a posse de Ciro devem ocorrer na próxima semana, após o senador retornar da viagem ao México. 

“Conversei com ele e ele aceitou. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. […] A Casa Civil é o ministério mais importante dos nossos, que trata, inclusive, da coordenação entre os ministérios. É uma pessoa que nos interessa pela sua experiência e que pode fazer um bom trabalho”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e Previdência. O atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni, será o titular do novo ministério e o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assumirá a Secretaria Geral.

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat