Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio, diz Bruno Covas sobre tumor

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), escreveu uma mensagem no Instagram na manhã de hoje dizendo não ter dúvidas de que vencerá o desafio de enfrentar um tumor no trato digestivo.

Ontem, o boletim médico do hospital Sírio-Libanês informou que exames feitos em Bruno Covas apontaram um tumor. Ao UOL, a assessoria do hospital afirmou que apenas após o resultado de biópsia ficar pronto será possível determinar se ele é benigno ou maligno.

“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, escreveu o prefeito, que ainda compartilhou uma imagem do boletim médico e a hashtag “enfrentando”.

Outros exames realizados no prefeito também diagnosticaram tromboembolismo pulmonar, ou seja, de bloqueio de artéria no pulmão.

Na última sexta-feira, Covas havia sido diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares (de membro inferior). Ele está internado desde quarta-feira, 23, para tratar de uma erisipela, uma doença infecciosa da pele.

No Sírio-Libanês, Covas está sendo acompanhado por equipes médicas coordenadas por David Uip, Roberto Kalil Filho, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Artur Katz e Raul Cutait. David Uip foi secretário estadual de Saúde durante a gestão do ex-governador tucano Geraldo Alckmin.

Fonte: Uol