'Candidaturas tem que passar por Themístocles', afirma Henrique Pires

Com o nome mais uma vez citado pelo presidente estadual do MDB para ser pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Henrique Pires, confirmou que todos os emedebistas que tem mais de seis meses de filiação podem colocar os seus nomes a disposição do partido para candidaturas. “Mas a decisão sobre qualquer candidatura em Teresina passará pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar há um acordo dentro do partido que além de trabalhar o fortalecimento da sigla nos municípios também está confirmado que os diretórios nos munícipios terão acompanhamento direto dos deputados. Um exemplo citado pelo deputado é o caso do MDB de Parnaíba, onde a candidatura passará por sua decisão.

“O deputado Severo Eulálio irá acompanhar nas cidades onde ele tem maior influência e assim será com todos, por isso aqui em Teresina, o MDB delegou ao deputado Themístocles essa missão”, confirmou. 

Recentemente o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, delegou a Henrique Pires o trabalho de fortalecimento do partido nos municípios do Nordeste a ser coordenado pelo deputado piauiense. 

Marcelo Castro citou, além do nome de Henrique Pires, os nomes do vereador Luís Lobão e do ex-deputado Dr. Pessoa que já vem sendo trabalhado como nome defendido pelo deputado Themístocles.