Margarete Coelho entrega relatório final do pacote anticrime e proposta pode ir à votação na próxima semana

A deputada federal Margarete Coelho (PP), entregou nessa terça-feira (19) o relatório final do Grupo de Trabalho de Legislação Penal e Processual Penal (GT),  coordenado por ela, que analisou o projeto anticrime.

Na oportunidade, os integrantes do grupo e o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), estiveram reunidos no Supremo Tribunal Federal com o Ministro Alexandre de Moraes, autor de dois dos projetos que foram apreciados no GT e, em seguida, com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Nos reunimos no Supremo Tribunal Federal com o Ministro Alexandre de Moraes e o Presidente da Câmara Rodrigo Maia, além dos demais membros do GT Penal e Processual Penal, para entregarmos o relatório final do grupo de trabalho. O Ministro, que é autor de dois dos projetos que foram apreciados no GT, demonstrou satisfação com o resultado do trabalho. O Ministro Moro, que contribuiu com um dos projetos que foram analisados pelo nosso grupo de trabalho, elogiou o esforço e o trabalho do GT, embora considere que alguns pontos tenham que ser rediscutidos”, informou a parlamentar.

Deputada apresentou o relatório final do pacote anticrime ao ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal.  (Foto: Divulgação)

A deputada ainda afirmou que após a análise da proposta, foi realizado um trabalho de “amadurecimento da matéria”.

“A proposta responde a muitos anseios dos que desejam combater eficazmente o crime organizado, a corrupção e dar celeridade à persecução penal”.

Rodrigo Maia, afirmou que pretende colocar em votação na próxima semana um pedido de urgência para que o Plenário vote a proposta de pacote anticrime apresentada pelo Grupo de Trabalho. Maia disse ainda que, se houver acordo entre os parlamentares, a proposta já pode ir à votação também na semana que vem.