Políticos do PI lamentam morte do deputado Fernando Monteiro; veja homenagens!

Após a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, na manhã desta quinta-feira (26) vítima de um câncer no fígado, vários políticos do estado vêm prestando suas homenagens e se solidarizando com a família do parlamentar.

O presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), informou que vai reunir a imprensa na Casa para se pronunciar sobre o falecimento e comunicar as mudanças que irão acontecer na Casa. 

Confira algumas homenagens

Em uma publicação nas redes sociais, o senador Ciro Nogueiro (PP) disse que a morte do deputado o deixou “incompleto”, e se dirige a ele como “uma pessoa das pessoas mais trabalhadoras, queridas e atiantes”.

O senador Marcelo Castro (MDB) também de manifestou sobre o falecimento de Monteiro. E destacou os serviços prestados pelo parlamentar ao longo de sua carreira política e profissional.

Companheiros de mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV), também prestaram suas condolências à família de Fernando Monteiro.

O governo do Estado emitiu nota de pesar e destacou os trabalhos realizados pelo parlamentar.

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a tratamento contra um câncer hepático. O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Piauí ficará a meio mastro. O velório será nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Piauí.

Além de deputado, Fernando Monteiro já ocupou o cargo de secretário estadual da Defesa Civil. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí (Ceag-PI), professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988, e a partir de 1986 elegeu-se deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente.

O Governo do Estado destaca a contribuição de Fernando como parlamentar, gestor e cidadão ao desenvolvimento do Piauí. Monteiro também era um grande incentivador da cultura e do esporte piauiense. Durante muito tempo, foi um dos principais apoiadores do Carnaval de Teresina, à frente da escola de samba Ziriguidum, da qual foi presidente por vários anos.

Neste momento de pesar, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores.

Teresina, 26 de dezembro de 2019

Governo do Estado do Piauí

A Prefeitura Municipal de Teresina, também emitiu uma uma nota de pesar, onde destacou o entusiasmo do deputado pelo carnaval da capital e sua gestão à frente da escola de samba, Ziriguidum. Leia!

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, vítima de um câncer hepático. Monteiro lutou bravamente durante o tratamento que fazia em São Paulo.

Teresinense, Fernando Monteiro teve muito serviço prestado na capital. Foi professor, vereador e deputado estadual por nove vezes.

Era também um entusiasta do carnaval teresinense, levando o nome da cidade à frente da escola de samba Ziriguidum.

Nesse momento de dor, a Prefeitura de Teresina se solidariza com a família, em especial com seu filho, Marcos Monteiro, que integra nossa equipe.

Prefeitura de Teresina