Prefeito Bruno Covas volta a ser internado para tratar câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), voltou a ser internado nesta quinta-feira, 26, no hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, para uma nova sessão de quimioterapia para tratar de um câncer na região abdominal.

A volta ao hospital estava programada e ocorre pouco mais de uma semana após ele ter recebido alta depois de ter ficado dois dias na UTI em decorrência de uma hemorragia no fígado.

Apesar da internação, o prefeito deve manter uma agenda de cerca de três horas de compromissos oficiais na tarde desta quinta e os despachos vão ocorrer no próprio hospital.

No último dia 11, foi detectado um sangramento no órgão após a realização de um procedimento. A intercorrência ocorreu enquanto os médicos demarcavam a lesão tumoral diagnosticada em outubro. O prefeito ficou dois dias na UTI e os outros quatro na unidade semi-intensiva até receber alta.

Antes de ser diagnosticado com o tumor, Covas foi internado em 23 de outubro no mesmo hospital para tratar uma erisipela (infecção na pele). Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa e exames subsequentes apontaram uma trombose pulmonar.

Por fim, os exames apontaram um câncer na cárdia, região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e lesões sistema linfático. O prefeito já passou por três ciclos de quimioterapia. Na primeira semana de dezembro, ele voltou a frequentar a academia após o fim da primeira fase do tratamento.

Neste Natal, o prefeito postou fotos ao lado de sua família em sua página no Instagram.

Fonte: Veja