Bolsonaro diz que primeia-dama pode passar por cirurgia e não viajará com ele à Bahia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (27) que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Mais tarde, a própria primeira-dama falou com jornalistas e disse que o problema que pode fazer com que ela passe por cirurgia “não é grave”, mas não deu detalhes.

O presidente também não detalhou o procedimento, mas disse que, em razão dessa possibilidade, Michelle não viajará com ele à Base Naval de Aratu, na Bahia. Bolsonaro embarca para a área privativa da Marinha no litoral baiano nesta sexta, e volta para Brasília em 5 de janeiro.

Bolsonaro mencionou a cirurgia ao ser questionado por jornalistas quem o acompanharia na viagem à Bahia. O presidente estava em frente ao Palácio da Alvorada, onde cumprimentava simpatizantes.

“Não [Michele não vai à Bahia], ela está com um problema de…Problema não, vai fazer uma, talvez uma cirurgia nesses dias aí”, disse ele.

Primeira-dama diz que ‘não é grave’

Pouco depois de o presidente ter feito as declarações, a própria primeira-dama foi até entrada do Palácio da Alvorada. Questionada por jornalistas sobre a possibilidade de cirurgia, ela respondeu apenas que “Não, não é grave”. Michelle não deu mais detalhes.

Em nota, o Planalto disse que não comentará o assunto.

Com isso, Bolsonaro deve passar o réveillon em Aratu acompanhado de uma irmã e da filha mais nova, Laura, e de “alguns parentes perdidos”, segundo ele.

Na conversa com jornalistas, em frente ao Palácio do Alvorada, Bolsonaro fez piada sobre o fato de viajar sem a primeira-dama e disse que Michelle “cedeu a Laura para ele”, em referência à filha.

“Outra coisa, eu vou para pescar, mas geralmente ela não gosta de pescar. Então, para ela não ficar chateada, deixa ela ficar aqui. E tem o pessoal da Ceilândia, para ficar aqui com ela”, declarou Bolsonaro.

A família de Michelle Bolsonaro mora em Ceilândia, região administrativa a 40 km do centro de Brasília.

Fonte: G1