Siga as Redes Sociais

Política

Sesapi afirma não saber quantos funcionários estão com salários atrasados no Hospital de Floriano

Requerimento pedindo explicações à Secretaria de Saúde, foi feito pelo deputado Gustavo Neiva, que se mostrou indignado com a resposta.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O deputado Gustavo Neiva (PSB), demonstrou indignação com a resposta
da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do assessor técnico, Marcos Rangel, ao requerimento dele solicitando a regularização do pagamento dos salários atrasados dos médicos e terceirizados do Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, disse que considera um “deboche” e um desrespeito ao parlamento o que foi dito à Casa. Na resposta encaminhada, a Sesapi afirma que não poderia atender o requerimento do parlamentar, porque não sabe como quantificar os servidores com salários em atraso.

“Eu pedi a regularização do salário dos servidores do Hospital Tibério Nunes, é público e notório que os terceirizados, os prestadores de serviço e até os médicos, estão com os pagamentos atrasados. Para minha surpresa, a resposta que recebi da Secretaria de Saúde, é que o atendimento ao meu pedido está inviabilizado porque eles não sabem quais e quantas categorias estão com suposto salários atrasados. Eu fiquei abismado com o que ouvi. Isso demonstra a total desorganização que a Sesapi está atravessando”, destacou o parlamentar.

Tentando amenizar o desconforto, o deputado Franzé Silva (PT), disse que o que foi dito pelo assessor foi mal interpretado, uma vez que existem casos de contratos realizados que não passam pelo controle da gestão central. No entanto, o deputado afirmou manter um contato com o secretário de Saúde, Florentino Neto, para que refaça a resposta e reencaminhe à Assembleia.

“Pode acontecer, como já chegaram denúncias, de situações de atrasos que não tem um controle da gestão central. Esses casos são de servidores não são efetivos que são contratos feitos de forma precária. Em relação a questão de efetivos, não há atrasos. O que o representante da secretaria fez, na verdade, foi perguntar a que tipo de relação o deputado estava se referindo, e isso foi entendido como uma falta de respeito a essa Casa e acredito que essa não foi a intenção. Vamos inclusive manter um contato com o secretário Florentino, para que ele refaça essa resposta e que atenda aos anseios do deputado Gustavo Neiva e evite qualquer mal estar entre os poderes”, afirmou Franzé.

Política

Bolsonaro diz que vacina contra a covid não será obrigatória

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar hoje que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória e, sem mencioná-lo diretamente, criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao dizer que ” tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil”.

Na última sexta-feira (16), Doria disse que a vacinação contra a covid-19 será obrigatória em todo o estado se for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No mesmo dia, Bolsonaro disse nas redes sociais que o ministério da Saúde é quem irá oferecer o imunizante, mas “sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”.

Hoje, em conversa com seus apoiadores transmitida pelo canal “Foco do Brasil”, o presidente voltou a declarar que a lei deixa claro que o assunto compete ao ministério da Saúde.


“Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final. Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”.

O mandatário acrescentou que a vacina, depois de aprovada pelos órgãos competentes, será oferecida aos brasileiros de forma gratuita.

Fonte: Uol

Continue Lendo

Política

Coronavírus: Wellington Dias anuncia ‘Lei Seca’ no fim de semana

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta segunda-feira (19) o governador Wellington Dias (PT), anunciou que o Piauí irá adotar a ‘Lei Seca’ no fim de semana. A medida tem como objetivo, conter a disseminação do coronavírus no estado, já que os índices de transmissibilidade voltaram a crescer.

A ‘Lei Seca’ deve vigorar nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

“Estamos adotando novas medidas de restrição que foram aprovadas pelo COE (Centro Operacional de Emergência) na última sexta-feira (16). Vamos ter a ‘Lei Seca’ na sexta, no sábado e domingo. Lá atrás, uma pessoa com coronavírus estava transmitindo para outras três, era uma coisa perigosa. Com as medidas de segurança, a gente conseguiu conter o número foi descendo e a gente chegou a uma pessoa transmitindo para menos da metade. Mas isso voltou a crescer e não é só a questão das eleições”.

Dias ainda falou sobre pontos que estão levando ao crescimento dos índices e frisou sobre ações a serem adotadas para a realização das campanhas eleitorais de forma mais segura.

“Tem muita gente sem usar a máscara, muita gente sem obedecer o distanciamento. Por isso, estou adotando medidas combinadas com a área técnica, com a justiça eleitoral, combinado com os partidos e os candidatos. Precisamos ver como garantir que os candidatos se apresentem aos eleitores, mas de forma segura cumprindo as regras”. 

Continue Lendo

Política

Vereador Luís André é alvo de assaltantes ao sair de reunião na zona Rural de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Laurivânia Fernandes/encarando.com

O vereador de Teresina, Luís André, presidente estadual do PSL, foi assaltado nesse domingo (18), após sair de uma reunião política no Povoado Alegria, zona Rural de Teresina.

Segundo a assessoria do parlamentar, no momento do ocorrido, ele estava acompanhado de dois assessores e deixavam o local quando foram surpreendidos por três homens armados, que estavam em um carro e anunciaram o assalto.

Na ação, os criminosos levaram aparelhos celulares e um relógio do vereador. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat