Sesapi afirma não saber quantos funcionários estão com salários atrasados no Hospital de Floriano

O deputado Gustavo Neiva (PSB), demonstrou indignação com a resposta
da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do assessor técnico, Marcos Rangel, ao requerimento dele solicitando a regularização do pagamento dos salários atrasados dos médicos e terceirizados do Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, disse que considera um “deboche” e um desrespeito ao parlamento o que foi dito à Casa. Na resposta encaminhada, a Sesapi afirma que não poderia atender o requerimento do parlamentar, porque não sabe como quantificar os servidores com salários em atraso.

“Eu pedi a regularização do salário dos servidores do Hospital Tibério Nunes, é público e notório que os terceirizados, os prestadores de serviço e até os médicos, estão com os pagamentos atrasados. Para minha surpresa, a resposta que recebi da Secretaria de Saúde, é que o atendimento ao meu pedido está inviabilizado porque eles não sabem quais e quantas categorias estão com suposto salários atrasados. Eu fiquei abismado com o que ouvi. Isso demonstra a total desorganização que a Sesapi está atravessando”, destacou o parlamentar.

Tentando amenizar o desconforto, o deputado Franzé Silva (PT), disse que o que foi dito pelo assessor foi mal interpretado, uma vez que existem casos de contratos realizados que não passam pelo controle da gestão central. No entanto, o deputado afirmou manter um contato com o secretário de Saúde, Florentino Neto, para que refaça a resposta e reencaminhe à Assembleia.

“Pode acontecer, como já chegaram denúncias, de situações de atrasos que não tem um controle da gestão central. Esses casos são de servidores não são efetivos que são contratos feitos de forma precária. Em relação a questão de efetivos, não há atrasos. O que o representante da secretaria fez, na verdade, foi perguntar a que tipo de relação o deputado estava se referindo, e isso foi entendido como uma falta de respeito a essa Casa e acredito que essa não foi a intenção. Vamos inclusive manter um contato com o secretário Florentino, para que ele refaça essa resposta e que atenda aos anseios do deputado Gustavo Neiva e evite qualquer mal estar entre os poderes”, afirmou Franzé.