Marcelo Castro diz que expulsão do vereador Lobão do MDB 'não tem cabimento'

“Não tem cabimento”. Essa foi a resposta do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB após ser questionado sobre uma possível expulsão do vereador de Teresina, Luiz Lobão, do partido.

O senador firmou que não há como tomar uma decisão como essa, baseado apenas em suposições.

“Qual o motivo para ele ser expulso? Por suposições de que ele irá trair o partido e não votar em Dr. Pessoa? Quem disse isso? Ele não declarou que não vai votar em Pessoa, pelo contrário, ele disse que votará em Pessoa”, disse o parlamentar.

Castro ainda reiterou que não vê necessidade de tratar sobre o assunto com o Diretório Municipal, presidido pelo deputado Themístocles Filho, e que o vereador só sairá da sigla, se esta for sua opção.

Entenda

O vereador de Teresina pelo MDB, Luiz Lobão, compõe o quadro de apoiadores do prefeito, Firmino Filho. O impasse, é sobre o posicionamento de Lobão em relação às eleições municipais na capital, já que sua sigla, tem como pré-candidato o médico Dr. Pessoa.

O vereador é aliado direto do presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, ajudando-o inclusive, a ter um resultado mais expressivo nas eleições de 2018 na capital, onde foi seu coordenador de campanha.