Governador reage a discurso de Bolsonaro e diz que Piauí manterá isolamento

O governador Wellington Dias (PT) reagiu ao pronunciamento oficial do Presidente Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de rádio e televisão na noite dessa terça-feira (24). Em sua fala, o presidente criticou o que chamou de ‘confinamento em massa’ e pediu para que a ação fosse encerrada.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o governador Wellington Dias, afirma que o estado continuará com o isolamento social.

“Eu vejo o que acontece com outros países, com pessoas do Brasil e até do meu estado. São pessoas que ficam três, quatro semanas em uma UTI, e vejam, não se faz isso por conta de uma gripezinha. Aqui no Piauí, tive que adotar medidas duras, como por exemplo, suspender as cirurgias eletivas, aquelas que estavam já marcadas, segundo a orientação do ministro da Saúde, Mandetta, para garantir vagas para quem pudesse precisar, por conta do coronavírus (…)”.

O governador também destacou a importância de seguir as orientações dos cientistas e que o estado vai continuar seguindo as medidas de combate ao Covid-19.

“Eu quero pensar como liderança, em uma solução para vencermos, sim, o coronavírus no Brasil, para que o país possa contribir, inclusive com o mundo. Eu quero acreditar em Deus e ver que temos uma situação que a ciência conhece, e ao conhecê-la, eu quero seguir a ciência e cumprir todo o regramento. Sei que as pessoas nesse momento terão prejuízos, mas a vida humana está bem primeiro lugar. Cuidar fazendo isolamento social até onde for necessário”, disse o governador.

A fala do presidente repercutiu em todos os setores do país. Chefes de Executivos trocaram mensagens pelo WhatsApp e decidiram manter restrições nos estados como forma de conter o avanço da pandemia.

Dados do coronavírus

Até a noite de ontem, o Brasil havia registrado 2.271 casos confirmados de coronavírus, com 47 mortos.

No Piauí, a Sesapi informou que o número de casos confirmados também subiu, chegando a oito. Ainda há 160 casos suspeitos, mas 134 foram descartados no estado.