Wellington Dias avalia reabertura de parte do comércio no estado

Na tarde desta quinta-feira (26) o governador do Piauí, Wellington Dias, concedeu uma entrevista coletiva virtual, onde falou sobre o cenário do estado em meio à pandemia do Covid-19. Em um dos pontos, o governador assumiu que está avaliando a reabertura de uma parte do comércio. Uma reunião será realizada na próxima segunda-feira (30), para discutir o decreto assinado na última semana que suspendeu as atividades do comércio, serviços e educação.

“Com proteção, isso pode funcionar. Estou discutindo com muita responsabilidade junto à equipe técnica e havendo segurança, daremos esse passo. A prioridade é a vida, a partir desse ponto, vamos avaliar setores que podem trabalhar com medidas protetivas e ampliar o número de áreas que podem funcionar”, admitiu o governador.

Wellington Dias ainda disse que todos os secretários trabalham juntos, neste momento, fazendo uma análise do cenário. A decisão será ou não levada à frente, conforme o desenvolvimento da doença no Piauí e o número de casos confirmados, nos próximos dias.