Deputada sugere afastamento do diretor da Evangelina Rosa

A presidente da Comissão de Saúde da Alepi, deputada estadual Teresa Britto (PV), falou sobre um possível risco de incêndio na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). Durante sessão realizada nesta segunda-feira (08), a parlamentar relatou que as instalações antigas da unidade hospitalar podem causar uma tragédia, além de não haver extintores suficientes no local.

A parlamentar ainda sugeriu que o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afaste o diretor da maternidade, Francisco Macêdo, ou que ele mesmo renuncie ao cargo, para que alguém “mais competente” seja indicado.

Em sua fala, Teresa Britto também apontou problemas, como falta de medicamentos e de materiais básicos para atendimento e o atraso salarial dos terceirizados, o que já foi inclusive denunciado ao Ministério Público.

A deputada Flora Izabel (PT), respondeu às críticas da deputada de Teresa Britto, referindo-se especificamente aos problemas existentes na Maternidade Dona Evangelina Rosa. A deputada petista destacou que o Governo do Estado se preocupa com a Saúde das mães e dos bebês, tanto que está construindo uma nova maternidade em Teresina. Flora também mencionou a iniciativa do governo de descentralizar a gestão dos hospitais municipais e regionais e até das maternidades.

Visita

Na próxima quarta-feira (10), os membros da Comissão de Saúde, Educação e Cultura realizarão uma visita à MDER, que deverá acontecer também na maternidade em construção, na próxima semana.

Com informações da Alepi