Senadora Mara Gabrilli está com Covid-19

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) anunciou que foi contaminada pelo novo coronavírus. Ela recebeu o teste positivo durante a manhã de terça-feira (19) e relatou ter sido infectada mesmo estando em casa desde o início da pandemia. A senadora, que é tetraplégica, foi contaminada por uma das cuidadoras, que perdeu a mãe para a Covid-19.

Ela chamou a atenção para a situação de outras milhares de pessoas que precisam de cuidadores para realizar as atividades diárias.

“É preciso alertar para o fato de que eu, uma senadora da República, com todos os cuidados tomados, não consegui ficar imune à doença. Imaginem quantos brasileiros, espalhados por todo o Brasil, não estão passando pela mesma situação”, disse.

Gabrilli pediu o apoio dos demais senadores a propostas que apresentou para um pacote emergencial destinado a pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade.

“Que meu caso sirva para dar luz à necessidade urgente de um plano emergencial às pessoas com deficiência nessa pandemia”, afirmou.

A senadora disse que está fazendo repouso e em isolamento domiciliar.

Fonte: Folhapress