'Mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena', disse o governador ao comentar recorde de mortes pela covid no Piauí

O governador Wellington Dias (PT), usou as redes sociais para comentar os números alcançados pela covid-19 no Piauí, que com 15 mortes em 24 horas atingiu o total de 134 óbitos provocados desde o inicio da doença. No mesmo dia, 246 pessoas testaram positivo para o vírus e o estado chegou a 3.966 casos.

O governador lembrou que nessa terça (26), foi dado início aos trabalhos de retomada da economia, mas afirmou que isso só será possível, quando o estado conseguir reduzir a curva de contaminação.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene (sic). Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, disse o Dias.

Wellington Dias lamentou as perdas das famílias e voltou a pedir para que as pessoas respeite a quarentena.