Siga as Redes Sociais

Política

Na Alepi, Fábio Abreu defende aprovação do Sistema de Gestão Integrada de Riscos do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Os secretários de Segurança, Fábio Abreu, e de Justiça, Daniel Oliveira, defenderam, nesta quarta-feira (10), a aprovação da Mensagem 04/2019 do Poder Executivo que institui o Sistema de Gestão Integrada de Riscos do Piauí, durante audiência pública na Alepi. Eles afirmaram que a proposição, que integra a Reforma Administrativa do Estado, contribuirá para melhorar a segurança da população, prevenindo a ocorrência de ações criminosas, ataques cibernéticos e eventos que prejudiquem a população e e causem danos ambientais.

A audiência foi realizada através da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado sob a presidência do deputado Firmino Paulo (Progressistas).

Fábio Abreu descreveu o projeto como “inovador” e de fundamental importância para o estado. Segundo ele a sua aprovação é importante para que o Piauí tenha um Comitê de Gestão de Riscos formado por vários órgãos, incluindo as Secretarias de Segurança e de Justiça. Ele assinalou que o Comitê poderá identificar os riscos e definir podem ser classificados como de nível baixo, médio ou alto.

 “A partir daí, poderemos fazer o tratamento dos riscos, evitando, por exemplo, a colocação de um detento de baixo risco junto com um de alto risco nos presídios do nosso Estado, sendo tratado de forma diferente desde o início da ocorrência até sua prisão”, disse.

Os critérios para categorizar os riscos são: a pena, contumácia, maturidade na atividade criminosa, modo de atuação, habilidades e repercussão.

Eleições

Candidata à PMT, Gessy Fonseca fala sobre criação de plataforma de participação popular em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), falou nesta quarta-feira (30) sobre suas propostas de governo e destacou a criação de uma plataforma digital para envolvimento da população em atividades governamentais, com foco em uma gestão participativa.

Conforme Gessy, a iniciativa irá ajudar a elevar os níveis de transparência e tornará a cidade ‘socialmente mais justa’.

“Essa proposta nasceu após a análise de determinadas ações que foram impostas na nossa cidade, que atrapalharam mais do que ajudaram a população. Como por exemplo, a proibição de estacionamento e a criação de faixa exclusiva de trânsito na Avenida José Francisco de Almeida Neto, a Avenida Principal do Dirceu. Essa medida arbitrária provocou fortes mudanças no comércio da região, com fechamento, e migração de lojas para outros bairros da cidade. Enfraquecendo a economia local”, explicou.

A candidata ainda defende a participação da população no processo político do município, não só no período eleitoral, mas durante toda a gestão.

“A plataforma digital será o canal de comunicação com a sociedade, e através dela receberemos sugestões de propostas legislativas, participação virtual com perguntas em audiências públicas para que as pessoas sejam consultadas sobre matérias que tramitam na casa. O povo teresinenses merece ser ouvido antes de tomada de decisões que afetam diretamente as suas vidas”, afirma.

Continue Lendo

Política

Três deputados testam positivo para covid-19 e sessões presenciais na Alepi voltam a ser suspensas

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Os deputados B. Sá Filho (PP), Firmino Paulo (PP) e Liziê Coelho (MDB), testaram positivo para coronavírus. Por conta disso, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), voltou a suspender as sessões presenciais na Casa, que seguirão acontecendo de forma virtual.

Com isso, 15 dos 30 parlamentares que compõem o Legislativo, já testara positivo para a doença.

Continue Lendo

Política

Bolsonaro: “O auxílio emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”

Karytha Leal

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma série de publicações em conta oficial no Twitter, na manhã desta terça-feira (29/9), afirmando que o auxílio emergencial não pode ser para sempre.

“O auxílio emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”, afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda negou estar preocupado com a reeleição em 2022 e criticou as medidas de isolamento social que, segundo ele, deixaram um rastro de milhões de desempregados.

“Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022“, escreveu.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat