Governador solicita instalação de postos de combustíveis nos aeroportos do sul do Piauí

O governador Wellington Dias esteve, na última terça-feira (9), em Brasília, em audiência com Tony Mesquita, diretor da Esaero Serviços Aeroportuários. O chefe do Executivo piauiense busca entendimento com a empresa responsável pela administração dos aeroportos de Floriano, São Raimundo Nonato e Picos para resolver o problema de abastecimento de combustível para os voos destinados à região sul do estado.

De acordo com Wellington,  há perspectiva de implantação de voos regulares pela Azul Linhas Aéreas e por outras empresas de aviação para a região. “Temos que ter postos de combustíveis como manda a regra. Nesse caso, chegamos ao entendimento do contrato para a instalação pela Esaero, autorizado pelo Estado para garantir o abastecimento de aeronaves comerciais e particulares para a região da Serra da Capivara”, comentou Dias.

Ainda em Brasília, o governador esteve no Congresso Nacional tratando sobre o projeto de securitização das dívidas. “O objetivo é de ter condições de um texto para pautar a votação. Uma forma moderna de combate à sonegação capaz de gerar receita não tributária, daquilo que foi sonegado, aumentando recursos para investimentos”, disse Wellington.

Fonte: Governo do Estado