Após divergência entre diretórios, deputados avaliam saída do PSB

O clima não está dos melhores dentro do PSB. Após o deputado estadual Gustavo Neiva fazer críticas sobre a posição do diretório nacional em se aproximar do PT, as divergências entre os representantes do partido estão fazendo com que o parlamentar pense em se afastar da sigla. E não só ele, ao que tudo indica as saídas do ex-governador Wilson Martins, que preside o partido a nível estadual, e do deputado federal, Àtila Lira, também é uma questão de tempo.

Ao comentar o assunto, Gustavo Neiva deixa claro que a ideia é manter o grupo unido, “seja no PSB ou em outro partido”. O parlamentar também confirma que já recebeu convites de outras legendas.

“Todas as nossas decisões precisam ser tomadas em conjunto, e nós conversamos nesse sentindo. Se ficarmos ou sairmos, vamos seguir unidos. Temos convites de outros partidos e manteremos o diálogo”, disse Gustavo Neiva. 

Sobre o caso, Messias Júnior, que é membro do diretório nacional do PSB, comentou as críticas realizadas pelo deputado estadual. O representante do partido afirmou que não existe incoerência na decisão de apoiar o PT. E rebateu, dizendo que o diretório nacional nunca interferiu nas decisões tomadas pelos membros da executiva estadual.

“Não há incoerência, o PSB sempre teve liberdade no Piauí. A direção nacional nunca proibiu o PSB do Piauí fazer oposição ao Governo Wellington Dias e sempre deu liberdade para decidirem qual o caminho seguir”, afirmou.