Com morte de Assis Carvalho, Merlong Solano se torna titular na Câmara Federal

Com a morte do deputado Assis Carvalho (PT), vítima de um infarto, na tarde desse domingo (06) na cidade de Oeiras-PI, Merlong Solano (PT), que é atualmente secretário de Administração e Previdência do Piauí (SEADPREV) deixa a suplência e se torna parlamentar titular na Casa.

A expectativa é que Merlong assuma o cargo, já que há acordos envolvem o interesse do PT nacional em manter o tamanho de sua bancada. Com isso, o deputado Paes Landim (PTB) assume a primeira suplência. 

Merlong ainda não se pronunciou sobre a mudança e lamentou a morte do companheiro de partido.

“O PT perde um grande articulador, dedicado ao fortalecimento do partido e às causas sociais. Que sua falta não esmoreça a nossa luta. Que sua força e determinação sirvam de inspiração para as presentes e futuras gerações petistas, em um mundo onde pensar o coletivo é cada vez mais imprescindível”.

Leia na íntegra

Difícil lidar com uma notícia tão impactante como o falecimento de um companheiro como o deputado Assis Carvalho, ainda mais de forma tão repentina. Um sentimento de tristeza atravessa todos nós, que compartilhamos com Assis o campo de batalha por um Brasil mais justo para todos e todas.

O PT perde um grande articulador, dedicado ao fortalecimento do partido e às causas sociais. Que sua falta não esmoreça a nossa luta. Que sua força e determinação sirvam de inspiração para as presentes e futuras gerações petistas, em um mundo onde pensar o coletivo é cada vez mais imprescindível. 

À família do companheiro Assis, o meu abraço fraterno.