Quase 70 servidores da Alepi testaram positivo para Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa Themístocles (MDB) informou na sessão virtual de hoje (21), que o setor médico da Assembleia testou 1.142 servidores para a Covid-19 e que deste total 67 deram positivos e 10% destes já tinham anticorpos. O presidente lembrou que os servidores que deram positivo foram acompanhados e os resultados encaminhados para a Prefeitura de Teresina. 

Themístocles encerrou informando que as sessões presenciais retornam no dia 3 de agosto.  Segundo o presidente, a ação do Poder Legislativo ajudou a Prefeitura Municipal de Teresina a testar mais pessoas e obter mais resultados positivos no combate a pandemia. O relato do presidente foi feito durante o tempo dos três minutos destinados aos pequenos avisos dos deputados. Outros deputados também destacaram outras ações como o emedebista João Madison que registrou a importância das providências tomadas para a adesão a um plano de saúde por parte dos deputados. “Isto é muito importante neste momento de pandemia que todos nós estamos sujeitos”, afirmou.

Ziza Carvalho (PT), assim como João Madison,parabenizou a Procuradoria Geral do Estado pela ação de recuperação dos precatórios. Segundo Ziza a linha de trabalho dos procuradores em uma luta de anos com a União foi vencida. “Parabéns a nossa PGE em nome do colega Plínio Klerton”, afirmou. Ziza aproveitou o momento para pedir apoio aos deputados para a aprovação do seu requerimento para Frente Parlamentar de Defesa dos Recursos Hídricos do Piauí. 

Participaram da sessão desta terça-feira (21), além do presidente Themistocles Filho (MDB) os deputados Paulo Martins (PT), B.Sá (PP), Fábio Novo (PT), Lucy Soares (PP), Severo Eulálio (MDB), João de Deus (MDB), Ziza carvalho (PT), Elisangela Moura (PCdoB), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT), Teresa Britto (PV), Francisco Limma (PT), Firmino Paulo (PP), Gessivaldo Isaías (Republicanos), João Mádison (MDB) e Cícero Magalhães (PT).