Bolsonaro vai ao RS mesmo após afirmar estar com “mofo” no pulmão

Durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro  afirmou que pegou “mofo no pulmão”. Ao falar sobre a viagem prevista para sexta-feira, a Bagé (RS), Bolsonaro comentou, sem dar mais detalhes, que havia acabado de fazer um exame de sangue porque sentiu fraqueza no dia anterior e teve “um pouco de infecção”. Ele contou que está tomando antibiótico, mas não revelou qual.

Em visita ao Nordeste, nesta quinta, após descer do avião presidencial, na área externa do terminal de São Raimundo Nonato, no Piauí, Bolsonaro montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores e chegou a tirar a máscara que usava no rosto.

“Previsto ir a Bagé amanhã. Acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem, um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico. Deve ser… depois de 20 dias aí dentro de casa, a gente pega outros problemas. Peguei mofo, mofo no pulmão [risos]. E amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau”, declarou na transmissão ao vivo.

O Brasil tem atualmente 91.377 mortos pela covid-19 e 2.613.789 que contraíram a doença, segundo o boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.