Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Nesta segunda-feira (28), o governador Wellington Dias (PT) anunciou que foi eleito presidente do Consórcio Nordeste. De acordo com Dias, a decisão foi tomada de forma unânime durante reunião virtual realizada hoje.

WD substitui o governador da Bahia, Rui Costa (PT), no cargo. Ele tomará posse no mês que vem e ficará no cargo até dezembro de 2021.

“Fui eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio para o mandato de outubro deste ano até dezembro de 2021. Apresentei a proposta que foi aprovada de trabalhar a pauta política pelo Fórum dos Governadores do Nordeste, e aprovamos o Governador Flávio Dino como coordenador para esta primeira etapa, onde haverá alternância até agenda sediada por outro Estado, ocasião em que o anfitrião assume e assim sucessivamente”, disse Dias.

Ainda segundo o governador, sua gestão será focada em temas relacionados à integração dos estados Nordestinos.

“Pelo Consórcio Nordeste devo focar nos temas de gestão integrada de interesse do povo Nordestino. As primeiras prioridades, já acertadas na reunião de hoje e já iniciamos o diálogo para proposta unificada, é a melhor estratégia para política de vacina para Covid 19, e vamos trabalhar com o Fórum dos Governadores do Brasil, junto com os municípios, para um Plano Nacional para vacinação, dialogando com o Ministro Da Saúde, Pazuello, e ouvindo o Comitê Científico, Comitê de Ética Médica e Anvisa, com o setor privado e Congresso Nacional, para o Brasil já decidir pela adesão às vacinas com pesquisas mais avançadas, garantir produção no Brasil e descentralizada e Plano para Aplicação da vacina no momento adequado. Outra prioridade é sobre a melhor estratégia para a educação nesta fase da retomada, sobre um Plano Nacional para retomada da Economia e proteção dos atuais empregos geração de novos negócios e investimentos para novos morcegos e também projetos estratégicos que tramitam no Congresso Nacional e processos no STF, de interesse do nosso povo”.

Assista ao vídeo publicado pelo governador: