Mão Santa é condenado pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada

O juiz eleitoral da 4ª Zona, Max Paulo Soares de Alcântara, condenou o candidato a prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa, o candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos e o Partido Democratas de Parnaíba (DEM) ao pagamento de multa de R$ 10 mil, cada, em virtude de condutas em sequência que resultaram em propaganda eleitoral antecipada. 

A ação foi representada pelo Partido Liberal (PL) de Parnaíba, que tem como candidato à prefeito na cidade Dr. Hélio. O processo foi amparado nos discursos proferidos durante a convenção do DEM, interpretado como um “pedido expresso de votos”, em período vedado pela legislação eleitoral.

“(…) Estamos voltando agora para concluirmos o projeto de reconstrução dessa cidade. Peço a vocês a oportunidade de, ao lado do prefeito Mão Santa, contribuir mais ainda nessa reconstrução. (…) Acreditou e estamos aqui de novo pedindo a oportunidade de mais quatro anos para que nós possamos deixar essa cidade muito mais linda, muito mais bonita, mais limpa e mais iluminada. Eu clamo a Deus. Nos dê oportunidade de mais uma vez ganharmos essa eleição em nome do prefeito Mão Santa e peço a oportunidade de ser eleito por vocês. Peço o voto de vocês para que eu contribua muito mais por essa cidade. (…)”, consta no documento, referindo-se ao discurso do candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos.