Wellington Dias solicita retorno dos testes da CoronaVac suspensos pela Anvisa

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste, solicitou o retorno dos testes da vacina CoronaVac, com o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em sua declaração, ele afirmou que “a vacina é um instrumento para salvar vidas e também para colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura”.

“Salvar vida de brasileiros. É isso que neste instante tem que estar em primeiro lugar. Nós, do Consórcio Nordeste, sempre apostamos na ciência e assim manifestamos nossa confiança nas instituições, a exemplo da Anvisa como reguladora, o Butantã, sediado em São Paulo, e a Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro. Elas são base nas informações apresentadas de que há necessidade de acompanhamento da Anvisa na fase três dos testes com a Coronavac. Para que tenhamos, com isso, assim como recomenda a própria Organização Mundial de Saúde, as condições de uma autorização emergencial, considerando as regras de segurança e eficácia da vacina”, disse o governador.

Assista ao vídeo: