Após morte de prefeito e vice perder prazo, presidente da Câmara assume Prefeitura em São Braz do Piauí

O presidente da Câmara de São Braz do Piauí, José Nilson Ribeiro (Progressistas), foi empossado como prefeito da cidade em uma cerimônia tumultuada, realizada nessa terça-feira (17).

A cerimônia que deu posse ao vereador se deu após o vice-prefeito, Gilson Braga dos Reis (MDB), o Gilsinho, não comparecer à Câmara no dia em que seria empossado. A mudança ocorreu em decorrência da morte do prefeito Nilton Cardoso (MDB), vítima da Covid-19 no dia 05 de novembro.

Segundo informações, a mesa diretora da Câmara Municipal alegou que o vice perdeu o prazo legal para assumir, que seria de 10 dias após a vacância do cargo, e por conta disso convocou uma nova sessão solene para dar posse ao presidente da Câmara. 

Vale lembrar que a advogada Deborah Sayonara Cardoso, de 29 anos, filha do prefeito Nilton Cardoso, assumiu a vaga deixada pelo pai, que concorria à reeleição, venceu a disputa eleitoral na cidade. Ela obteve 1.938 votos, o que representa 57,7 % do total do município e tomará posse a partir de 01 de janeiro.