Firmino Filho revela pretensões e futuro político após fim de seu mandato

O prefeito Firmino Filho (PSDB), falou neste domingo (29/11) sobre suas pretensões e como visualiza seu futuro após o fim de seu mandato em Teresina. De acordo com o gestor, a princípio, seu foco será na retomada de sua carreira profissional.

“Provavelmente vou retornar às minhas atividades no Tribunal de Contas, na universidade. Basicamente, vou cuidar da minha vida profissional”, afirmou.

Firmino ainda deixou claro que não pretende voltar a exercer algum cargo na política municipal, mas, poderá colocar seu nome à disposição no pleito estadual, em 2022.

“Dificilmente terei uma participação na política municipal, acredito que este capítulo está encerrado. Talvez, tente alguma oportunidade a política estadual, mas enfim, isso vai depender da população, do povo de Teresina e do Piauí”, disse Firmino.

Transição de governo

Firmino também comentou sobre a transição de governo, que segundo ele, já deve iniciar nesta segunda-feira (30/11).

“A partir de amanhã já iniciaremos os processos necessários para a transição de governo. Existe todo um protocolo que é estabelecido para esta transição, não apenas pela Lei Orgânica do Município, como também por meio das instruções do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Por isso, daremos início ao diálogo e encaminhamentos necessários para que a gente possa fazer uma transição de acordo com o que determina a legislação, de forma que a nova administração, em 1º de janeiro, possa tomar posse com os dados relevantes para as primeiras tomadas de decisão”, reiterou.