Por unanimidade, Themístocles Filho é reconduzido à presidência da Alepi

Aconteceu nesta terça-feira (08/12) a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, para o biênio 2021/2022. O deputado Themístocles Filho (MDB), 61 anos, foi reeleito de forma unânime para a presidência da Casa.

Dos 30 deputados que ocupam uma cadeira na Alepi, 27 estiveram presentes na votação, que acontece de forma secreta. Todos eles foram favoráveis à recondução de Themístocles. Flora Izabel (PT) ocupará a vice-presidência.

Veja a composição completa da Mesa Diretora da Alepi para próximo biênio

Presidente não participou da votação

No último final de semana, após receber um resultado positivo e dois negativos para a Covid-19, mesmo sem nenhum sintoma, o deputado Themístocles Filho decidiu pelo isolamento e a  realização de exames de monitoramento em São Paulo,  onde fez o teste de contraprova para a Covid-19, que descartou a infecção pelo coronavírus.

Apesar do resultado negativo, o parlamentar continuará em São Paulo para realizar um check up, como costuma fazer anualmente.

 A Alepi informou ainda que todas as despesas do presidente da Assembleia estão sendo custeadas por seus próprios recursos.