Wellington Dias se reúne nesta segunda com PT e PP para definição do secretariado

O governador Wellington Dias (PT), começa a definir seu secretariado nesta segunda-feira (22). Durante o dia de hoje, ele irá se reunir com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Alepi, formada pelos deputados Franzé Silva, Francisco Limma, Fábio Novo e Francisco Costa.

O encontro deve acontecer no Palácio de Karnak, e pelas informações já adiantadas, o partido deve ocupar a maior parte dos cargos. Entre as secretarias que devem permanecer com os petistas estão, Secretaria de Educação, Secretaria da Fazenda, SDR, Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura Familiar, Seid, Emater, Coordenadorias de Comunicação, Juventude e da Mulher.

O presidente do Progressistas de Teresina, Júlio Arcoverde, também deve se reunir nesta segunda-feira com o governador, para definir a participação da sigla na composição do novo secretariado. O PP pretende ocupar cinco pastas. São elas a Setrans, o Detran, a Coordenadoria de Irrigação, a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil.

Divisão entre outros aliados

O MDB, deve ocupar quatro pastas nessa nova formação, entre elas estão IEPI, SASC, DER e Fundação Hospitalar.

O PR deve ocupar, além da Secretaria de Segurança, já ocupada por Fábio Abreu, as secretarias de Justiça e das Cidades. O PDT, deve ocupar a Secretaria de Turismo e o PSD deverá estar nas pastas de Agronegócio e Cendrogas.

O governador assegura que o anúncio da nova equipe não passará do dia 30 de abril.