Fábio Novo rebate anúncio de Dr. Pessoa e afirma que Cine Rex será revitalizado

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, disse através de suas redes sociais, que o Cine Rex, localizado na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, será desapropriado e revitalizado. A declaração do secretário rebate o anúncio feito pelo prefeito de Teresina, que afirmou que o local seria transformado em um abrigo para acolher pessoas em situação de rua.

“Sobre o Cine Rex! Vamos desapropriar e revitalizar. Ele será um cinema de arte e abrigará a escola de audiovisual, completando assim a revitalização do Complexo Cultura da Praça Pedro II”, disse o secretário que afirmou ainda que as intervenções realizadas na área fazem parte da política de requalificação do Centro de Teresina e tem ajudado a movimentar o público na região.

“Já recuperamos o Teatro, o Clube dos Diários, Escolas de Música, Dança e Central de Artesanato. E, no momento estamos ajudando na recuperação da igreja de São Benedito. Isso nos permitiu pensar o Natal de Sonho e de Luz que revitaliza um corredor cultural com atrativo turístico”, prosseguiu Fábio Novo.