No PI ao lado de Baleia Rossi, Rodrigo Maia critica Ciro Nogueira: ‘Está nervoso e preocupado’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), desembarcou em Teresina nesta sexta-feira (08/01), junto com o deputado Baleia Rossi (MDB), em campanha pela eleição do emedebista para a sua sucessão na presidência da Casa. A eleição será o próximo dia 02 de fevereiro.

Em sua fala, Maia falou sobre a criação da frente da parlamentar em apoio a Baleia Rossi e criticou o senador Ciro Nogueira (PP) , sobre seus posicionamentos em torno da eleição no Congresso.

“O senador Ciro sai do seu perfil de um cara mais tranquilo. Está nervoso e preocupado, porque já viu que quem vai a ganhar esse processo eleitoral é a sociedade brasileira, com essa grande frente construída a favor do Brasil, da democracia e dos estados. Deveria se acalmar e saber que ganhar e perder faz parte da vida”, afirmou Maia.

Em sua fala, Baleia Rossi, agradeceu o apoio de 11 partidos à sua candidatura. O parlamentar faz oposição ao candidato apoiado pelo Planalto, deputado Arthur Lira (PP).

“Agradeço aos 11 partidos que se uniram para defender os pilares da nossa candidatura. Sou um candidato de uma frente ampla, de vários partidos que pensam diferente, mas que lutam para garantir os pilares que alicerçam a nossa candidatura, que são a defesa da democracia, das instituições, da ciência e de uma câmara livre e independente”, disse Rossi.

Apoio de parlamentares piauienses

Os deputados federais do Piauí que já anunciaram o apoio à Baleia Rossi foram Júlio César (PSD), Marcos Aurélio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).