Deputados pedem maiores informações do governo sobre aluguéis de veículos para PM-PI

Nesta quarta-feira (10/02), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), após aprovação do requerimento do deputado João de Deus (PT), para que seja encaminhado voto de louvor ao governador Wellington Dias (PT), pela locação e aquisição de viaturas para a Polícia Militar, parlamentares da oposição se pronunciaram e solicitaram maiores informações sobre os contratos firmados pelo governo.

João de Deus ocupou a tribuna para defender a aprovação do requerimento afirmando que a bandidagem ficou assustada quando viu as 246 novas viaturas que garantirão maior segurança à população de todos os municípios piauienses”. O deputado Ziza Carvalho (PT), também, se manifestou a favor do voto de louvor e parabenizou o governador pela aquisição das viaturas.

Um pouco antes, o Plenário aprovou requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) solicitando informações ao Governo do Estado sobre os contratos de locação de 246 veículos. Ele disse que o Governo fez campanha publicitária dando a entender que os veículos tinham sido comprados pelo Estado, quando, na verdade, foram locados.

Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Coronel Carlos Augusto (PL) e Franzé Silva (PT) defenderam a iniciativa do Governo de locar as viaturas, afirmando que sai mais barato alugar do que comprar os veículos e que o mais importante é garantir a segurança da população.

Já o deputado B. Sá (Progressistas) apoiou a proposta de Marden Menezes, e disse que a oposição quer que ocorra maior transparência em relação aos contratos de locação de veículos.