"Não há conclusão", diz Arcoverde sobre cargos que o PP pode ocupar no governo

O presidente municipal do Progressistas em Teresina, Júlio Arcoverde, falou sobre a disposição dos cargos que a sigla pode ocupar após a conversa do governador Welington Dias com o senador Ciro Nogueira. Apesar de já ter se reunido com o governador, Júlio afirma que não houve conclusão sobre o direcionamento de pastas ou indicações de nomes que irão integrar o governo.

“O governador conversou com a gente sobre algumas posições que pensava para o partido Progressistas, e eu apenas comuniquei que ele deveria ter uma conversa, também, com o presidente nacional do partido. Ele me disse que durante toda essa semana iria procurar conversar com o senador Ciro, mas não existe nenhuma conclusão em relação a participação pastas que podem ser ocupadas pelo Progressistas”, disse.

Júlio também comentou sobre a possibilidade de ampliação dos espaços que o partido pode ocupar dentro do novo secretariado. “Se o governador seguir realmente o critério sobre o tamanho dos partidos, é natural que a gente aumente esses espaços. Mas isso é uma coisa que a gente sabe que depende muito do próprio governador. Às vezes você pode pegar uma secretaria muito forte e perder outras não tão fortes”, disse.

Apesar de não expor sobre os interesses do partido, a informação que se tem é de que o senador Ciro Nogueira, irá pedir durante encontro com o governador, o comando da Secretaria da Saúde (Sesapi).

Caso isso aconteça, o Progressistas poderá comprar um briga com o PT, uma vez que, a Sesapi é uma das pastas cotadas para ser ocupada pelos integrantes do partido de Wellington Dias.