Dr. Pessoa diz que irá incluir jornalistas na prioridade de vacinação contra Covid-19

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou nesta segunda-feira (05/04), que vai incluir jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Segundo o prefeito, entrará na lista jornalistas de carreira e também assessores.

Todos os jornalistas e assessores que saem em campo para buscar notícias, fatos para levar para a sociedade, também vou colocar na lista de prioridade para serem vacinados, não só os jornalistas de carreira, formados, mas também os que assessoram“, iniciou.

No anúncio, o gestor lembrou da morte dos radialistas, Chico Silva, ex-apresentador do programa Balacobaco, da Rede Meio Norte, e Denilson Freitas, do município de Parnaíba, ambos, vítimas da doença.

De ontem pra hoje morreram dois jornalistas, eu estou atento aos fatos, não é querendo colocar vocês como protegidos, mas sim como direito, porque vocês estão em todos os lugares buscando os fatos, não é para aqueles que estão sentados não, são para aqueles que estão buscando as notícias“, disse.

Além dos jornalistas, a Guarda Civil Municipal (GCM) e professores também serão inclusos no decreto que será assinado pelo prefeito.

Estamos preparando um decreto que estabelece que guardas municipais serão vacinados com prioridade, professores serão vacinados com prioridade e jornalistas serão vacinados com prioridade”, declarou Dr. Pessoa.