"Nota plantada", afirma Teresa Britto sobre possível rompimento com Firmino Filho

A notícia sobre o afastamento da deputadas estadual Teresa Britto (PV), da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), é falsa. A informação de um possível rompimento entre as partes foi negada pela própria parlamentar, que mostrou indignação com os rumores, que segundo ela, foram levantados por adversários políticos.

“Não tem nada disso. isso é nota plantada. Quem criou essa ‘notícia’ tinha como objetivo nos afastar. E o jornalista que recebeu essa informação, deveria pelo menos, ter me procurado. O Partido Verde faz parte da base aliada do prefeito Firmino Filho. Nós temos um grupo de suplentes que acompanha o prefeito, e eu, estou junto com esse grupo”, disse a deputada.

Teresa Britto, também garantiu que segue ao lado do prefeito nas eleições em 2020. “Nós temos uma relação de muito respeito, e vamos caminhar juntos para as eleições de 2020”, afirmou.

Entenda

A notícia foi veiculada com base na informação de uma aproximação entre a parlamentar e o presidente da Alepi Themístocles Filho (MDB). Isso, por conta do apoio dado pelo deputado, para que a parlamentar presidisse a Comissão de Saúde da Casa. Já que, deputados de primeiro mandato costumam apenas integrar comissões e não presidir.