CPI do transporte público é aprovada na Câmara de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (05/05), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público. O objetivo da CPI é debater a questão do transporte público, desde os termos do edital (focando em possíveis irregularidades), até a prestação dos serviços pelas empresas que operam na capital.

A Comissão será presidida pelo vereador Edilberto Borges (PT), o vice-presidente é o vereador Bruno Vilarinho. Enzo Samuel é o relator, Luiz André e Aluízio Sampaio membros da Comissão, e os parlamentares Deolindo Moura e Polyana Rocha, suplentes.

O vereador Dudu, que foi o autor da proposta, comemorou a instauração da CPI e, afirma que o trabalho, agora, será para tentar solucionar o problema, que já atinge população de Teresina há vários meses.

“Nós vamos trazer às claras todos os números dos contratos, investigar o sistema de transporte público, apontar culpados. Vamos desnudar essa problemática do edital à execução para poder apontar uma solução. Até porque, não há como tentar diálogo entre os envolvidos. Foram inúmeras as tentativas de acordo entre a Prefeitura, Setut e trabalhadores, mas que nunca foram adiante”, disse o vereador.