PP ou PSD? Após anúncio que Adapi será de Firmino Paulo, Georgiano retruca: "Não fomos comunicados"

A formação do ‘novo’ secretariado do governo do Estado, está difícil de ser concluída. A lista com os nomes que ocuparão as pastas era para ter sido divulgada na última terça-feira (30), no entanto, as divergências com alguns partidos, fizeram com que o governador, Wellington Dias (PT), adiasse o anúncio.

Na fila dos insatisfeitos estava o Progressistas, de Ciro Nogueira, em específico sobre a participação do deputado Firmino Paulo na composição do governo. Tentando resolver esse problema, Wellington Dias se reuniu na na noite dessa quarta-feira (01), com o deputado e garantiu que ele irá indicar o comando da Adapi e da Superintendência da Secretaria das Cidades.

Entretanto um contratempo surgiu. É que a Adapi também foi prometida ao PSD, que inclusive, já havia disponibilizado o nome de Bernildo Val para continuar no cargo, já que é uma pasta ligada a Secretaria do Agronegócio, já destinada ao partido do deputado federal Júlio César. E assim, o governador se envolveu em mais um “pepino”.

Em entrevista ao Portal Encarando, o deputado Georgiano Neto (PSD), não quis se aprofundar sobre o assunto, mas garantiu que o seu partido não foi comunicado sobre nenhuma alteração. “Até o momento, não fomos comunicados de nenhuma alteração do entendimento feito”, disse o deputado.

O parlamentar ainda afirmou que na próxima segunda-feira (13), terá uma nova conversa com o governador Wellington Dias para definir os rumos que o PSD deve tomar dentro do governo. “Na segunda, conversamos e definimos com o governador a participação do PSD”, concluiu.

Se o critério do governador para a divulgação definitiva da composição do seu secretariado for o de amenizar impasses, essa lista provavelmente não sairá hoje, como previsto.