Veja como ficará a composição da Alepi após a convocação de deputados para secretarias

Quatro deputados estaduais foram confirmados na lista oficial da composição do governo e irão assumir secretarias. Com isso, abre-se espaço para a convocação dos suplentes, que ocuparão suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Quem sai?

Os deputados que assumirão as pastas são: Zé Santana (MDB), que vai para a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc); Janaínna Marques (PTB), que assumirá a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Pablo Santos (MDB) que ficará a frente da Fundação Hospitalar e Wilson Brandão (PP), que comandará a Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper).

Quem entra?

Os suplentes que serão convocados são Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT) , Ziza Carvalho (PT) e Belê Medeiros (PP).

Com a convocação dos suplentes para a Alepi, o PT é o maior beneficiado. Uma vez que, a bancada petista passa de cinco para oito parlamentares, se concretizando como a maior da Casa.

O MDB que era, até então, a maior bancada fica com o mesmo tamanho do Progressistas, que teve o acréscimo de um parlamentar. Ambos os partidos terão seis representantes na Alepi.