Siga as Redes Sociais

Política

Governador veta Mainha e Margarete Coelho indica a irmã Sádia Castro para a Semar

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Como previsto, Mainha (PP) não fará parte composição do governo Wellington Dias. O ex-deputado federal estava na lista para a Secretaria do Meio Ambiente (Semar), e aguardava uma resposta do governador sobre sua colocação dentro da pasta.

Com isso, ficou definido que a Semar terá o comando da jornalista Sádia Castro, irmã da deputada federal Margarete Coelho (PP), indicada pela própria parlamentar.

Entenda

O nome de Mainha estava sob análise pela equipe do Governo do Estado. No entanto, a indicação do progressista esbarrava em algumas divergências políticas. A principal delas, o fato do parlamentar ter dado apoio a Luciano Nunes, nas eleições para o governo em 2018.

Política

Candidata Gessy Fonseca é destaque de debate e viraliza nas redes sociais

Avatar

Publicado

em

A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), foi o destaque nesse último sábado (24) durante o debate da TV Antena 10, que foi realizado no auditório da Novafapi, na zona leste de Teresina.

O debate foi decisivo na campanha de Gessy, pois muitos eleitores indecisos, e os que tinham intenção de votar nulo, se manifestaram positivamente nas redes sociais de Gessy. “Temos um termômetro bastante eficiente nas redes sociais. Muitas pessoas comentaram e mandaram mensagem informando que não iam mais votar, mas depois que me conheceram, por meio do debate, eles mudaram a opinião. Isso é democracia, mostrar para a população que existe esperança na renovação da política teresinense. E eu, estou preparada para ser a diferença!”, explicou.

A análise do perfil da candidata revela que Gessy ultrapassou 35 mil seguidores após o debate.

Continue Lendo

Política

Debate termina com briga generalizada entre torcidas do Fábio Abreu e do Kleber Montezuma

Redação Encarando

Publicado

em

O debate da TV Antena 10 realizado na tarde desse sábado (24) terminou com uma briga generalizada na calçada do auditório da Novafapi, localizado na zona leste de Teresina.

A pancadaria contou com socos, pontapés e bandeiradas. Tudo começou por conta da quantidade dos animadores da equipe do Kleber Montezuma (PSDB), que foi chacotada, pela a equipe do Fábio Abreu (PL), que estava em uma quantidade bem maior. A rivalidade entre as torcidas terminou em um briga generalizada.

Equipes do 5 Batalhão da Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Os militares precisaram usar spray de pimenta para controlar a briga.

Veja o vídeo!

Continue Lendo

Eleições

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: TSE

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat