Damares diz que está recebendo ameaças de morte, mas nega deixar o governo

A ministra Damares Alves negou que estaria deixando o cargo no governo Bolsonaro. Segundo informações da revista “Veja”, a titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos teria pedido demissão, alegando cansaço e saúde debilitada após quatro meses no ministério, além de ameaças de morte.

“Informo que não pretendo sair do governo”, disse em nota.

A ministra, que coleciona polêmicas à frente do cargo, disse ainda em entrevista ao programa ” Jornal da Manhã”, da rádio Jovem Pan (leia mais abaixo) na manhã desta sexta-feira que vem recebendo ameaças de morte e que se mudou para um hotel, em Brasília.

O novo endereço, porém, tem sido mantido em sigilo por questões de segurança. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) orientou ainda a ministra a não antecipar informações sobre sua agenda, que é bastante movimentada, com viagens frequentes para eventos oficiais.

Na entrevista à rádio, Damares reforçou que fica no cargo “até o dia que o presidente Bolsonaro precisar de mim, entender que eu sou útil, e até minha saúde aguentar.”

“Quando fui convidada para ser ministra, já estava pedindo aposentadoria, estava parando por um processo de cansaço, de exaustão. O problema não são as ameaças, é o processo de cansaço e exaustão. No momento que estava parando, aceitei. Nenhum ministro está trabalhando menos do que 15h por dia neste governo. De 15h a 18h por dia”, complementou a ministra.

“Não vou deixar o governo, não. Tenho muita coisa para fazer, para desenvolver.”

Fonte: O Globo