Mainha afirma que PP pretende lançar candidatura de Ciro ao governo durante reunião

Apesar do secretário de Governo, Osmar Júnior, tentar amenizar as polêmicas ao afirmar que todos os partidos aliados, foram acomodados dentro do governo e que não há clima de insatisfação, partidos como o Progressistas e PSD, não escondem o descontentamento com as decisões tomadas por Wellington Dias, após o anúncio do secretariado.

Tanto que o suplente de deputado federal, Mainha, afirmou que um dos objetivos da reunião convocada pelo Progressistas para a próxima segunda-feira (06), será para decidir sobre o futuro da sigla no estado e também reiterar uma candidatura própria ao governo do Piauí de um representante do partido.

“Nós temos um foco. Durante todo esse tempo estamos trabalhando no fortalecimento do partido, e isso, é com um objetivo, que o próprio Ciro já deu a entender. Que é o lançamento de sua candidatura ao governo do estado. Não estamos sendo desleais, porque esse é um trabalho que já vem sendo construído a muitos anos. E após essa reunião, vamos ver como ficará a nossa relação com o governo, se será abalada ou não”, disse Mainha.

Entenda

A insatisfação dos Progressistas com o governo do Estado, iniciou após o anúncio do novo secretariado do governo. No qual, o nome de Mainha, para a Secretaria de Meio Ambiente. No entanto, o pedido não foi acatado e direção da pasta acabou ficando com a jornalista Sádia Castro, irmã da deputada federal Margarete Coelho (PP).

“Foram estabelecidos critérios dentro do partido. Desde sempre o acordo foi que deputados federais iriam indicar aos cargos federais e deputados estaduais, indicariam aos cargos estaduais. No entanto, não quero fazer nenhum juízo de valor antes de conversar com o governador”, disse Mainha.