Novos secretários do Piauí tomam posse nesta segunda

Em meio às polêmicas envolvendo o anúncio do “novo” secretariado do governo, que aconteceu na última quinta-feira (02), os indicados, enfim tomarão posse dos cargos. A solenidade de transmissão do secretariado, será realizada nesta segunda (06), às 12h, no Salão Branco do Palácio de Karnak.

Ao falar sobre as escolha dos nomes, secretário de Governo, Osmar Júnior, afirma os critérios utilizados, foi baseado não somente em questões políticas, mas em questões técnicas.

“O governador usou três elementos. Primeiro, o programa de governo e depois a capacidade do indicado para cumprir a tarefa e, terceiro, a composição política. Os três foram levados em consideração”, disse.

Governo afirma que trabalho será focado em ‘eixos’

Já próxima terça (07), o governador deverá se reunir com os novos gestores para apresentação dos eixos do plano de Governo.  

O plano contém sete eixos estratégicos e um eixo de infraestrutura.

São eles: Geração de renda, inclusão socioprodutiva e qualidade vida, acesso à saúde e vida saudável, educação de qualidade, inclusiva e para formação humana, segurança, prevenção e direitos humanos, gestão eficiente e participação social, meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos, políticas inclusivas e defesa das minorias, infraestrutura para o desenvolvimento e qualidade de vida.