Líder do governo diz que Planalto deu aval para recriar 2 ministérios

O relator da MP (Medida Provisória) da reforma administrativa e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta 3ª feira (7.mai.2019) que o Planalto aceitou desmembrar o ministério do Desenvolvimento Regional em Cidades e Integração Nacional.

Para que não aumente o número de ministros, o Banco Central deve ter sua independência aprovada e, assim, a Esplanada continuará com 22 pastas.

Atualmente, o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, tem status de ministro.

Fernando Bezerra se reuniu mais cedo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo ele, a MP deve ser apresentada ainda nesta 3ª feira (7.mai) e a intenção é votar nesta 4ª feira (8.mai) na comissão parlamentar mista que analisa o assunto.

Combinou ainda a distribuição das estruturas em seu parecer. O registro sindical, remanejado para o Ministério da Justiça, será mandado para o Ministério da Economia. O Coaf(Conselho de Controle de Atividades Financeiras) deve seguir no âmbito no Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Sérgio Moro.

Fonte: Poder 360