“Se eu não sou bem recebido em NY, vou ser no Texas”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou com deputados federais, durante café da manhã no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (09/05/19), sobre as manifestações do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, contrárias à ida do brasileiro à cidade norte-americana para receber um prêmio de “pessoa do ano”. “Se eu não sou bem recebido em Nova York, vou ser no Texas”, disse.

Na ocasião, ele chamou o nova-iorquino de “radical” e disse combina a viagem aos Estados Unidos com os Republicanos, como o senador pelo Texas, Ted Cruz. “Eu não pude comparecer à cidade onde o prefeito se comporta como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações das piores possíveis com a minha presença”, relatou.

Bolsonaro afirmou não ter problemas com manifestações contrárias a ele, mas que desta vez é algo diferente. “Uma coisa é enfrentar uma manifestação normal. Outra é uma patrocinada pelo prefeito, que é o ‘dono da casa’,afirmou. Para ele, Bill de Blasio, “insuflou” as manifestações contrárias à presença do brasileiro em Nova York.

Fonte: Metrópoles