Governo Bolsonaro oferece o comando do Banco do Nordeste a Ciro Nogueira

Na tentativa de aprovar a Medida Provisória (MP), que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) está oferecendo a partidos o comando de três órgãos importantes, sendo eles o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco (Codevasf) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

De acordo com informações do jornal O Globo, o senador piauiense e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, recebeu a incumbência de indicar o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que vai gerir neste ano R$ 23,7 bilhões, voltados para investimentos na região Nordeste. Segundo o jornal, a ideia é que o partido de Nogueira, com o agrado, dê apoio a Bolsonaro na aprovação da MP.

Além do BNB, o PP também receberá Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco (Codevasf). No entanto, de acordo com a publicação, o partido de Ciro demonstra resistência em participar formalmente do governo.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) cai na mãos do DEM. Tudo isso em busca de apoio no Congresso Nacional.

Leia a matéria original