Siga as Redes Sociais

Eleições

Confiante, Wellington Dias acredita que aliados terão vitória em dois terços dos municípios

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT), disse acreditar que seus aliados sairão vitoriosos em pelo menos dois terços dos municípios piauienses, onde disputam as eleições.

Confiante, o governador disse ter chegado à conclusão, após avaliar o cenário eleitoral e a forma como os líderes de posição têm conduzido suas ações.

“Há uma avaliação inicial de que temos as condições de ter vitória em dois terço dos municípios. Temos uma quantidade significativa de prefeitos e vereadores. Em alguns lugares temos mais de um líder do nosso campo na disputa. Mas apesar da disputa, nosso objetivo é um projeto comum, e quem se elege dentro do projeto, tem maior facilidade, já que a gestão é um trabalho que se faz em conjunto entre município e estado, integrado com a bancada e o setor público e privado”, destacou.

Eleições

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: TSE

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Eleições

THE: Lourdes Melo tem candidatura indeferida pelo TRE

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Lourdes Melo, do Partido da Causa Operária (PCO), teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) e não concorrerá à eleição municipal em Teresina no próximo dia 15 de novembro.

De acordo com a decisão do órgão, o partido não cumpriu a legislação eleitoral no que diz respeito à realização da convenção partidária. No documento enviado pela sigla com informações sobre as candidaturas, a data da realização da convenção da sigla, excede 16 dias do prazo legal estipulado pela Justiça para a realização do evento.

Apesar do indeferimento, Lourdes Melo afirma que seguirá em campanha e recorrerá da decisão até última instância.

Continue Lendo

Eleições

Stanley Freire visita a grande Teresina ao lado de R. Silva e apresenta propostas a população

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O candidato a vereador Stanley Freire (Progressistas), continua as visitas pelos bairros de Teresina. Nesta segunda-feira (19) ele esteve junto ao candidato a vice-prefeito R. Silva (PP), apresentando as propostas e dialogando com a população da zona norte da capital.

Durante discurso, o vereador Stanley Freire destacou uma das ações que defendeu no legislativo municipal.

“Em um ano e quatro meses que assumi o meu mandato, cumpri com a minha missão, mesmo com limitações por causa da saúde debilitada, eu fiz a minha bandeira política e pessoal, e defender os pacientes renais foi algo que lutei arduamente na Câmara Municipal e quero continuar lutando durante os próximos quatro anos”, afirmou o candidato.

R. Silva, candidato a vice-prefeito de Teresina, ressaltou as qualidades de Stanley Freire durante conversa com o eleitorado.

“Estou aqui do lado do candidato Stanley, pois acredito nele, acredito em seu trabalho. Inclusive, pedi para uma pessoa me representar em outra reunião para estar aqui com ele”, disse R. Silva e completou “O time que quer ver nossa cidade seguindo no caminho do desenvolvimento não para de crescer! O vereador Stanley, é uma das pessoas que fortalecem e agregam valor ao nosso time”, finalizou.

Ao longo do dia, o candidato andou pela grande Teresina ao lado também do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat