Candidato a vereador de Teresina diz que pretende dividir mandato com co-vereadores

O candidato a vereador de Teresina, Messias Júnior (Solidariedade), afirma que vai implantar o mandato compartilhado ela capital. Porta-voz do Coletivo Mais Cidadania, Messias pretende dividir o mandato com co-vereadores, para, segundo ele, aproximar o teresinense das decisões políticas


“No mandato compartilhado o representante tem por dever abrir o gabinete e garantir a transparência em todas as ações e decisões de forma simples e acessível para toda a comunidade. Depois de eleito, o grupo compartilha a gestão e votando de acordo com a decisão da maioria”, explica.

Durante a campanha coletiva foi construído coletivamente um Plano de Ação Parlamentar que vai marca o posicionamento político de projetos de lei e encaminhamento de emendas. O plano contempla cinco eixos: Juventude, Mulheres, Educação, Cultura Popular e Segurança Cidadã. 

“Nesse modelo de campanha, todos do coletivo teriam o mesmo poder de decisão e de responsabilidade com a candidatura. É uma proposta inovadora para os teresinenses, mas que já vem dando resultados positivos em outras capitais do Brasil e até mesmo fora do país”, declara Messias.

Messias Júnior é sociólogo e um dos fundadores do Movimento de Apoio a Inclusão Social (MAIS). Ele começou na política no movimento estudantil, foi presidente do DCE da UFPI, tem o título de cidadão teresinense e possui a Ordem do Mérito Renascença do Piauí.