Afirmando ter sido alvo de ‘perseguição’ Abreu confirma apoio à Dr. Pessoa no segundo turno


Acompanhando o posicionamento do governador Wellington Dias (PT), o deputado federal Fábio Abreu (PL), quinto colocado na disputa municipal em Teresina, declarou apoio ao candidato Dr. Pessoa (MDB). O anúncio oficial foi realizado nesta quinta-feira (19/11).

De acordo com Abreu, o que pesou na decisão do partido, foi o cenário da disputa, no qual alegou ter sido alvo de ‘perseguição’ por parte de pessoas ligadas ao candidato do PSDB, Kleber Montezuma.

“Como todos sabem, sempre optamos por não ficar em cima do muro. E essa decisão foi pautada em uma avaliação de tudo o que aconteceu antes e depois da campanha. Recebemos muitos ataques de situações totalmente infundadas e falsas, diante disso, optamos por apoiar no segundo turno Dr. Pessoa”, declarou Abreu.

Ao ser questionado se o partido estaria unido em prol do apoio ao candidato emedebista, Abreu disse que sim, no entanto, frisou que podem surgir opiniões diferentes e até mesmo decisões diferentes por alguns integrantes da sigla.

“Temos pessoas que podem tomar outras decisões e eu respeito. Mas essa foi uma atitude em função da maioria dos membros do partido e dos candidatos, que hoje são suplentes. A maioria sempre indicava essa possibilidade, então optamos por segui-la”.

Volta à SSP?

Fábio Abreu também foi questionado se voltará a ser secretário de Segurança do Estado. Sobre o tema, ele disse ainda não ter tratado do assunto com o governador e, que por enquanto, seguirá atuando como deputado federal.

“Ainda vou conversar com o governador para que a gente possa tomar uma decisão nesse sentido. Por enquanto, seguirei como deputado federal para ajudar o Piauí”, concluiu.